Luciano Cartaxo anuncia início de videoaulas do Ensino Fundamental pela TV Câmara e amplia alcance do projeto Conexão EscoLar durante a pandemia
A partir da tarde desta segunda-feira (13), os alunos do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental da rede de ensino da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) terão acesso a duas aulas por dia, de segunda a sexta-feira, através de videoaulas transmitidas pela TV Câmara, na TV Aberta, no canal 39.2 A partir de uma parceria com a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), os estudantes poderão dar continuidade ao programa de aprendizagem neste período em que as aulas presenciais continuam suspensas devido à pandemia do novo Coronavírus.
Estas aulas ampliam o alcance das atividades do projeto pedagógico da plataforma Conexão EscoLar, que vem sendo desenvolvido pela PMJP neste período de pandemia. Este ambiente virtual criado pela gestão da Capital permitiu a continuidade dos processos de aprendizagem proporcionando uma educação inclusiva e participativa, disponibilizando materiais lúdicos e pedagógicos correspondentes a cada série. A plataforma é disponibilizada no portal da Prefeitura.
“Firmamos uma importante parceria com TV Câmara para ampliar a capacidade de acesso dos alunos às aulas neste período de pandemia. Já contamos com a plataforma Conexão EscoLar, disponibilizada no portal da Prefeitura e, agora, os alunos também poderão assistir a videoaulas através da TV Câmara. Com isso, aquelas crianças sem computador ou internet terão acesso mais facilitado aos conteúdos disponibilizados pela Secretaria de Educação e Cultura”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.
O calendário de aulas, estabelecido pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) prevê aulas de Artes e Ensino Religioso nas segundas-feiras; de Geografia e História nas terças-feiras; de Matemática nas quartas-feiras; de Português e Inglês nas quintas-feiras; e de Educação Física e Ciências nas sextas-feiras.
De acordo com o secretário de Educação, Gilberto Cruz, todo o conteúdo que está sendo disponibilizado na plataforma e, agora, através da TV Câmara, têm atividades que serão acompanhadas pelos professores e contarão no ano letivo.