CCJ da Câmara aprova aumento de 27 para 29 vereadores em João Pessoa

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, por maioria, nesta segunda-feira (26), a proposta de Emenda à Lei Orgânica que aumenta de 27 para 29 o número de vereadores em nossa Capital. O aumento é previsto na Constituição Federal com base na população, conforme o Censo do IBGE.

O vereador Fernando Milanez Neto disse que vai propor uma audiência pública com a sociedade para discutir a proposta. O projeto é da Mesa Diretora.

Segundo Milanez, a eventual aprovação do aumento do número de vereadores não aumentará gastos porque o duodécimo permaneceria o mesmo, com as devidas adequações.

O vereador Bruno Farias, no entanto, votou contra o projeto e disse que o poder público não se presta a ser cabide de emprego.

“Eu me posicionei de maneira contrária a essa iniciativa, por entender que, para além do momento de grave recessão e crise fiscal, as pessoas, com legitimidade e senso de justiça, clamam pela redução da máquina administrativa e, por conseguinte, diminuição do Estado. Em sintonia com o sentimento da sociedade, no Plenário, quando o mérito da propositura for enfrentado, novamente, eu me manifestarei contras esse Projeto.

Secom-cmjp