Padre Egídio apresenta evolução em quadro de saúde, mas é mantido na UTI após cirurgia

padre egídio

O Padre Egídio, acusado de desvio de recursos do Hospital Padre Zé, em João Pessoa, segue apresentando evolução em quadro de saúde. No entanto, ele está sendo mantido na UTI após cirurgia.

“O paciente Egídio de Carvalho Neto, submetido a procedimento cirúrgico abdominal no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, vem apresentando boa evolução. Ainda se encontra na Unidade de Terapia Intensiva, estável”, diz o boletim médico divulgado nesta terça-feira (16).

Padre Egídio passou por laparotomia, segundo consta no boletim do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, da Unimed.

O religioso está preso desde o mês de novembro, em um presídio no bairro Valentina Figueiredo, Zona Sul da capital.

Padre Egídio passou mal na prisão

O padre Egídio de Carvalho Neto, de 56 anos, foi internado no final da tarde do sábado (13), em João Pessoa, após sentir fortes dores na região do abdômen. Conforme apurou o ClickPB, o presidiário estava na Penitência Especial do Valentina Figueiredo quando sentiu as dores e foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Logo após o atendimento na UPA ele foi transferido para o Hospital da Unimed, também na Capital. Ele foi submetido a exames e em seguida a uma cirurgia de apendicite.

Acusações contra Padre Egídio

Padre Egídio foi preso na deflagração da Operação Indignus que investigou desvios de  R$ 140 milhões  durante a sua gestão de quase uma década no Hospital Padre Zé. O ex-diretor do “Hospital dos Pobres” chegou a obter mais de 29 imóveis, alguns de alto padrão com piscinas, adegas e propriedades rurais, além de veículos e também investiu na criação de cachorros de raça de luxo.

Desde então, sua defesa acumula derrotas na justiça com pedidos para transformar a prisão dele em domiciliar todos negados, tanto pelo Tribunal de Justiça da Paraíba quanto pelo Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

Diário da Paraíba com ClickPB