Em comemoração aos 78 anos de Tim Maia, discos ao vivo são lançados nas plataformas digitais

O cantor e compositor carioca Sebastião Rodrigues Maia, mais conhecido pelo nome artístico de Tim Maia, estaria comemorando hoje, segunda-feira (28), o seu aniversário de 78 anos. Em homenagem ao cantor, foram disponibilizados 03 álbuns ao vivo nas plataformas digitais. As informações sobre os lançamentos dos discos foram divulgadas nas redes sociais oficiais do Síndico.

De acordo com o filho do Rei do Soul, o ator e produtor Carmelo Maia, o processo de liberação dos álbuns nas plataformas digitais foi burocrático, pois, além do levantamento da discografia, foi preciso realizar a restauração dos áudios gravados em fitas analógicas, que já se encontravam em fase de oxidação.

“Foram 7 meses restaurando um fita analógica que estava em fase de oxidação, mas quantas! Precisei tempo, estratégias, anos para ir atrás dos melhores profissionais, muita paciência pra determinados compositores que não queriam autorizar, muita dedicação, horas em estúdio, trancando cada master como um filho”, disse Carmelo Maia em um comentário fixado em uma das postagens de divulgação do lançamento no perfil oficial do Síndico no Instagram.

Os discos “Tim Maia Ao Vivo”, “Tim Maia Ao Vivo II” e “Tim Maia in Concert”, liberados em comemoração ao aniversário do cantor, foram gravadas pela Vitória Régia Music, gravadora independente fundada pelo Tim Maia em 1975, durante alguns shows protagonizados pelo artista carioca. Os álbuns estão disponíveis nas páginas oficiais do Youtube, Spotify, Deezer, Apple Music, entre outras plataformas de streaming.

Veja a postagem de divulgação do Twitter na íntegra:

Letícia Nunes com Diário da Paraíba