Tradutor repercute nas redes sociais após imitar Trump em debate político

O canal brasileiro por assinatura CNN Brasil, em parceria com a empresa brasileira de conteúdos UOL, transmitiu na noite da terça-feira (29), o primeiro debate político americano protagonizado pelo democrata Joe Biden e o republicano Donald Trump, candidatos a presidência da casa branca. A exibição teve tradução simultânea para português e a incorporação dos intérpretes ganhou visibilidade nas redes sociais.

A interpretação do tradutor do líder americano Donald Trump, ganhou destaque pela forma como conseguiu reproduzir com grande semelhança a entonação e sotaque do republicano. Nas redes sociais, os comentários sobre a “atuação” do intérprete, em sua maioria, são de elogios.

No entanto, no decorrer do debate, a discussão ficou calorosa e o intermediador Chris Wallace, não conseguiu amenizar a troca de farpas e acusações entre os candidatos, ocasionando então, uma confusão, em que todos – inclusive os tradutores – falavam ao mesmo tempo. Com isso, a compreensão dos telespectadores saiu prejudicada.

Após o noite conturbada, a Comissão de Debates Presidenciais dos Estados Unidos decidiu reformular o modelo dos debates políticos americanos. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (30) por meio de um comunicado. As eleições presenciais nos Estados Unidos devem acontecem dentro de 35 dias.

Veja na íntegra algumas postagens sobre o debate:

Letícia Nunes com Diário da Paraíba