Durante passagem de Bolsonaro por Campina Grande, grupo pede nomeação do terceiro colocado na disputa para reitoria da UFPB

Durante a passagem de Jair Bolsonaro por Campina Grande, no Agreste paraibano, nesta quinta-feira (01), um grupo de pessoas aproveitaram a oportunidade para pedir a nomeação do terceiro colocado na consulta para reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o professor Valdiney Gouveia. Um grupo usou cartazes para chamar a atenção do presidente conforme um vídeo que o ClickPB teve acesso.

A nomeação do novo reitor ou reitora da UFPB ainda não aconteceu e depende da escolha do presidente do Brasil. Os três nomes que integram a lista tríplice foi encaminhada pela UFPB ao Ministério da Educação (MEC) após finalizado o resultado das consultas com a comunidade acadêmica no mês de setembro e com os conselhos da instituição.

Nas redes sociais, um grupo de conservadores pedem que o professor Valdiney Gouveia seja nomeado pelo presidente. A chapa encabeçada pela professora Terezinha Domiciano venceu as duas consultas dentro da instituição, ou seja, com a comunidade acadêmica (discentes, docentes e técnicos administrativos) e com os conselhos da Universidade (Consuni, Consepe e Conselho Curador).

Com a comunidade acadêmica, a soma ponderada e normalizada de 964,518 foi da chapa de Terezinha que venceu a consulta. O segundo lugar foi do professor Isaac que obteve de soma ponderada e normalizada de 920,013 e em terceiro, o professor Valdiney com 106,496. Entre os conselhos, a chapa de Terezinha obteve 47 votos, a do professor Isaac, 45 e do professor Valdiney, nenhum voto.

Diário da Paraíba com ClickPB