Acusada de matar companheira com quase 100 facadas em João Pessoa vai à júri popular em novembro

Está marcado para o dia 23 de novembro, o júri popular de Marilene da Silva Santos, acusada de matar a então companheira Gilmara Santos da Costa, com 96 facadas em março de 2021, no bairro de Gramame. O julgamento está previsto para começar às 9h, no Fórum Criminal de João Pessoa.

Gilmara Santos da Costa, foi assassinada com 96 facadas no dia 20 de março de 2021, dentro do apartamento onde morava com a acusada, Marilene da Silva Santos, no bairro de Gramame, em João Pessoa. De acordo com as investigações, além do feminicídio, a acusada envenenou a mãe e o sobrinho da vítima no dia do crime.

Na época, a delegada Emília Ferraz, explicou que o casal tinha discutido após um impasse sobre a viagem de volta da mãe e do sobrinho da vítima morta, para Caicó, no Rio Grande do Norte. A mulher de 46 anos avisou que iria acompanhá-los na viagem, mas a vítima disse que não precisava e elas se desentenderam. As investigações apontaram que o crime foi premeditado e passional, pois a mulher dopou a mãe e o sobrinho da vítima.

Após cometer os crimes, a suspeita fugiu, mas foi localizada e presa dois dias depois, em Campina Grande. Marilene da Silva Santos permaneceu em silêncio durante o interrogatório. Com ela, os policiais encontraram a quantia de R$ 3.800 que, provavelmente, seriam usados na fuga para fora da Paraíba.

Ainda segundo a polícia, a acusada também é investigada por dois homicídios ocorridos em Caicó, no Rio Grande do Norte. Conforme as investigações, Marilene matou em 2011 José Edilson dos Santos, depois de dopar a vítima e deixar o corpo carbonizado dentro do carro. Ela teve a ajuda de Valdivan Sales da Costa.

Em 2014, na cidade de Natal, ela matou seu comparsa, Valdivan, muito provavelmente envenenado, segundo informações colhidas junto à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

ClickPB