ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adolescente morre em rebelião no Centro Socioeducativo Edson Mota, em João Pessoa

Um socioeducando do Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), em João Pessoa, morreu durante uma rebelião nesta segunda-feira (3). De acordo com a coordenação do local, um agente foi feito refém.

Foram acionados o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Corpo de Bombeiros e o helicóptero Acauã para dar suporte à situação no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os socioeducandos colocaram fogo em colchões mas não precisaram entrar no local pois a situação já tinha sido controlada quando chegaram.

A coordenadora técnica do local, Renally Amaral, falou com os familiares que estavam na porta do Centro. Ela informou que um dos agentes foi feito de refém e que um socioeducando estava ferido. A assessoria da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac-PB) confirmou que um dos adolescentes morreu no local.

A assessoria da Fundac também informou que o adolescente estava sob ameaça e que será aberta uma investigação para apurar a causa da morte e a motivação da rebelião. O tumulto no local foi controlado por volta das 15h15.

No sábado (1°), os internos bateram nas grades das celas para chamar a atenção da direção do CSE. A assessoria informou que os adolescentes queriam falar com o diretor, mas não informou o motivo.

O Centro Socioeducativo Edson Mota fica no bairro de Mangabeira e é uma unidade de cumprimento de medidas socioeducativas de internação para adolescentes.
Diário da Paraíba com G1