ALPB concede cidadania paraibana aos delegados Durval Santos de Barros e João Paulo Pereira
Para o deputado Cabo Gilberto, o trabalho que os homenageados desempenharam e vem desempenhando em favor dos paraibanos há tantos anos merece ser reconhecido pelo Estado e o torná-los cidadãos paraibanos é mais que uma homenagem, é uma forma de agradecer pela dedicação de ambos e pelos resultados alcançados por eles através do importante trabalho que realizam.
“Duas homenagens mais que merecidas a dois grande profissionais da Segurança Pública da Paraíba. Os delegados Durval e Amazonas atuam em prol do povo paraibano e merecem essa comenda pela esforço que fazem todos os dias defendendo a sociedade. São ávidos profissionais que trabalham com afinco mesmo com o risco da própria vida”, afirmou o deputado.
O delegado Durval Santos de Barros é pernambucano e veio morar na Paraíba no ano de 1988, após aprovação em concurso para o cargo. No Estado, delegado Durval assumiu também o cargo de superintendente da 4ª e da 5ª Superintendências Regional de Polícia Civil. Atuando como delegado na Paraíba há 32 anos, Durval afirmou que receber o Título de Cidadania Paraibana é motivo de muita alegria.
“São 32 anos de serviços prestados à sociedade para nossa tão necessária construção de dias melhores. Agradeço por essa linda homenagem que recebo. Agradeço ao deputado Cabo Gilberto pela propositura e também a todos os demais deputados que votaram a favor deste tão importante título. Hoje sou cidadão paraibano”, comemorou o delegado Durval.
Natural do Distrito Federal, o delegado João Paulo Pereira Amazonas mudou-se para a Paraíba há oito anos, quando foi empossado no cargo público que exerce atualmente, por ocasião de sua aprovação no concurso de delegado da Polícia Civil do Estado. Para ele, tornar-se de direito um cidadão paraibano é gratificante e traz um sentimento de acolhimento. “É um reconhecimento muito importante do nosso trabalho. Estou muito feliz. A Paraíba é uma terra que me acolheu e estabeleci aqui minha morada, que agora posso chamar de lar”, declarou.
A solenidade contou também com a presença do secretário de Estado da Administração Penitenciária, delegado João Alves; da diretora-geral Adjunta da Acadepol, Ana Karolina Maciel; da delegada Renata Matias, da 1ª Superintendência da Polícia Civil; do presidente da Associação de Delegados da Paraíba e do Brasil, Stevson Nogueira; além de agentes da Polícia Civil, amigos e familiares dos homenageados.