ALPB lamenta morte do servidor Gilson Marques Gondim

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e funcionários da Casa Epitácio Pessoa lamenta a morte do sociólogo e consultor legislativo Gilson Marques Gondim, 64 anos, ocorrida nesta sexta-feira (14), no hospital Edson Ramalho em João Pessoa. Ele era servidor efetivo da ALPB desde maio de 1986

“Neste momento de dor, os parlamentares e funcionários do Poder Legislativo Paraibano vêm expressar os mais profundos sentimentos de pesar pela perda do companheiro, parte de nosso convívio. Apresentando aos seus familiares as mais sinceras condolências por esta inestimável perda”, disse o presidente.

Gilson Gondim era filho do ex-governador do Estado da Paraíba, Pedro Gondim, e da professora universitária Silvia Gondim.

Currículo

Gilson Marques Gondim era sociólogo formado pela Escola de Economia e Ciência Política da Universidade de Londres (1982) e mestre em Ciências das Religiões pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB (2009). Foi membro titular do Conselho Estadual de Educação da Paraíba entre 1987 e 1990. Entre abril de 1995 e dezembro de 2002, exerceu a função de vice-presidente da Fundação Espaço Cultural da Paraíba – Funesc, onde coordenou diversos projetos culturais importantes, como várias edições do Festival Nacional de Arte – Fenart, da Mostra Estadual de Teatro e Dança e da Mostra Estadual de Teatro para Crianças.

Gilson se notabilizou, também, como escritor, com sete livros publicados e dois espetáculos teatrais montados. Por quatro anos, foi colaborador dos jornais O Norte e Jornal da Paraíba, ambos de João Pessoa.

Agência ALPB