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Analista sobre estreias em casa: ‘a indústria do cinema matou seu futuro’

A decisão da Universal Pictures de lançar filmes em casa e nos cinemas ao mesmo tempo tem se provado polêmica: a AMC, maior rede de cinemas do mundo, anunciou hoje que vai se recusar a exibir os filmes da produtora, a menos que ela volte atrás. Para o analista Rich Greenfield, da consultoria LightShed, esse cenário vai prejudicar mais os próprios cinemas do que a produtora: “A indústria do cinema acabou de acabar com o próprio futuro”, avaliou no Twitter.

A Universal lançou, no último dia 10, o filme “Trolls World Tour” simultaneamente em cinemas (os poucos que estão abertos) e na internet. A estreia foi um sucesso: já arrecadou US$ 95 milhões. O experimento fez a produtora decidir continuar a prática, mesmo após o fim da quarentena. A decisão contraria as práticas da indústria, que em geral espera um período de 90 dias antes de lançar os filmes em plataformas digitais. Para Adam Aron, CEO da AMC, isso é inaceitável: “A AMC acredita que, com essa proposta de estreia simultânea em casa e nos cinemas, a Universal está quebrando o modelo de negócios e os acordos entre nossas duas empresas”, diz em carta enviada a Donna Langley, presidente da Universal Pictures.

Diário da Paraíba com Entretenimento Uol

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