Apoiadores do governador João Azevedo realizam encontro em João Pessoa

Militantes políticos e apoiadores do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), realizaram na noite dessa quinta-feira (10), no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (Sintell), em João Pessoa, um encontro com a presença de cerca de duzentas pessoas.

A programação constou de um debate com o tema ‘Democracia, Utopia e Movimentos Sociais’, palestra proferida pelo ex-presidente municipal do PSB, professor Ronaldo Barbosa, e, em seguida, teve a participação dos apoiadores.

“O respeito à democracia é o princípio basilar da convivência entre as pessoas. Mesmo com opiniões diferenciadas, é possível se conviver. A unanimidade de opinião centrada em um só pensamento torna-se autoritário e desrespeitoso. Isso é o que vivenciamos atualmente no PSB, da Paraíba”, afirmou Ronaldo Barbosa.

“A Paraíba elegeu um projeto, a população disse sim a este projeto no primeiro turno das eleições de 2018, que elegeu João Azevedo governador com mais de um milhão de votos. João Azevêdo representa esse projeto e isso precisa ser respeitado”, destacou Valquíria Alencar.

O encontro foi organizado por representações sociais de mulheres, negritude e movimentos populares e sociais, tendo à frente Valquíria Alencar, Ivanilda Gentle e Jocélio Costa da Silva.

Estiveram presentes ao encontro os vereadores de João Pessoa Tibério Limeira e Leo Bezerra e a vereadora Luciene de Fofinho, de Bayeux, todos do PSB; representantes de movimentos sociais, como João Dehon e Lúcia Andréa, ambos do movimento de luta por moradia; Tânia Brito e Osmam Matos, pré-candidatos a vereador; o músico Milton Dornelas, Sérgio Lucena, entre outros.

Para os participantes do encontro, é urgente a definição a respeito da filiação partidária, visando as eleições municipais do ano que vem. O encontro foi finalizado com a escolha de uma coordenação que tem por objetivo preparar várias atividades nos bairros de João Pessoa e nas cidades da área metropolitana, culminando com uma plenária com a presença do governador João Azevêdo e Edvaldo Rosas, ex-presidente do PSB da Paraíba.

Diário da Paraíba com assessoria