Após decisão do TCE, governador diz que só decidirá sobre interventor em Bayeux após ser notificado

O governador João Azevêdo (Cidadania) comentou na manhã desta sexta-feira (6), durante solenidade no Espaço Cultural, em João Pessoa, sobre o pedido feito pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) para que o Estado faça uma intervenção junto à Prefeitura Municipal de Bayeux. Segundo ele, o Governo ainda não recebeu notificação do pedido e só poderá se manifestar oficialmente após a formalização.

Azevêdo afirmou, porém, que mesmo sem a notificação, o Estado está pronto para tomar as medidas necessárias para manter a gestão funcionando e a assistência com os serviços necessários, a exemplo da saúde e educação do município.

Na última quarta-feira (4), o TCE-PB aprovou, por unanimidade, o pedido de intervenção estadual na Prefeitura Municipal de Bayeux. A decisão decorre da análise de uma inspeção especial de contas realizada no município.

O relator da matéria, conselheiro André Carlos Torres Pontes, em seu voto, reconheceu os requisitos constitucionais necessários para a medida extrema, diante das graves irregularidades apontadas no relatório da Auditoria.

Diário da Paraíba com WS