Após receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, João Azevêdo alerta que vacinação não impede o contágio, medidas de proteção sim

Após receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, o governador João Azevêdo (Cidadania), disse em entrevista ao programa ‘Convesa com o governador’, nesta segunda-feira (26) que a vacinação não impede o contágio, e que as pessoas mesmo já vacinadas devem manter as medidas de proteção.

Como apurado, o gestor também destacou que mais de um milhão de doses já foram distribuídas na Paraíba. Até o momento 868.266 doses foram aplicadas em todo o estado.

O chefe do executivo recebeu a segunda dose de vacina contra a Covid-19, neste domingo (25) e a primeira dose no dia 22 de março.

“Mesmo que você tenha tomado a segunda dose, isso não permite que haja relaxamento das medidas protetivas, o cuidado com a higienização, o uso de máscara e o distanciamento. Vamos continuar fazendo isso, pois essa é a forma de evitar o contágio. Você pode vir a contrair o vírus, é claro que a vacina lhe dá a garantia de que não terá o formato grave da doença, mas você poderá se contaminar sim. Então esse cuidado é exigido para evitar a contaminação”, explicou.

João Azevêdo foi segundo governador do Brasil imunizado contra a infecção causada pelo coronavírus. Semana passada, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado também recebeu a segunda dose do imunizante.

Diário da Paraíba com ClickPB