As visitas surpresas de Nominando Diniz nas prefeituras do interior
Esses dias, um servidor da prefeitura de São Francisco na região da grande Sousa, tomou um susto.
Sem aviso prévio, acabara de estacionar em frente a prefeitura um veículo do Tribunal de Contas da Paraíba e dele desceram os conselheiros Nominando Diniz e André Carlo Torres.
Perguntaram pelo prefeito Gerôncio Júnior e foram informados que ele se encontrava acompanhando a comitiva do governador João Azevedo que visitava a região naquela ocasião.
Os dois conselheiros, cuidaram de acalmar o servidor dizendo que estavam em inspeção de rotina do Tribunal e que estavam surpresos com a organização administrativa do município.
Em plena sexta-feira no final da tarde, “a maioria dos secretários de São Francisco trabalhava em sua plenitude”, disse o conselheiro André Carlo Torres em sua fala na sessão plenária do Tribunal de Contas em seu retorno à João Pessoa.
“O TCE não é só para punir, é para pegar na mão dos gestores e orientar”, bradou o presidente Nominando no seu tradicional tom de voz que é possível ouvir de longe.
O TCE-PB é um dos mais inovadores do país e na gestão de Nominando Diniz tem usado de um caráter pedagógico do controle externo para auxiliar os gestores a entender melhor as prerrogativas da administração, a duração dos contratos e todos os melindres da administração pública.
F5