Assembleia realiza visita técnica ao Eixo Leste da Transposição

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através do presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente, o deputado Moacir Rodrigues, realizou, nessa quinta-feira (19), uma visita técnica ao Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco.

Ao lado do diretor do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Alberto Gomes; do coordenador do Eixo Leste da Transposição, Tavares Neto; de empresários, engenheiros e lideranças locais; o parlamentar constatou in loco como está a situação do projeto e apurou denúncia realizada por moradores de Monteiro, de que o esgoto cruza a cidade e corre para o desemboque da Transposição.

“Acompanhamos a recuperação de 500 m do trecho 22 e constatamos pessoalmente a barragem de Cacimba Nova em Custódia em Pernambuco. As obras da Transposição estão a todo vapor, sendo necessária obras de manutenção e complementares”, resumiu o deputado.

A Assembleia também já realizou uma visita técnica às obras do Eixo Norte da Transposição. Uma caravana comandada pelo deputado Jeová Campos (PSB), presidente da Frente Parlamentar da Água, foi até Cajazeiras no mês de março e seguiu para Salgueiro (PE), onde se reuniu com técnicos no escritório de representação do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Na ocasião também participaram da visita os deputados Galego Sousa e Moacir Rodrigues.

Agencia ALPB