Aulas presenciais em escolas privadas de educação infantil podem ser retomadas a partir desta quarta-feira em Campina Grande
As escolas privadas de educação infantil podem retomar as aulas presenciais a partir desta quarta-feira (07), em Campina Grande, na Paraíba. A decisão sobre voltar ou não às aulas presenciais cabe a cada instituição, que pode optar por continuar com o ensino remoto se preferir. De acordo com as informações, o retorno será reavaliado no próximo dia 21 de outubro.
A retomada foi autorizada pela Prefeitura de Campina Grande. Também foi autorizado o retorno dos cursos de idioma e reforço escolar.
As instituições que optarem pelo retorno deverão cumprir as recomendações sanitárias estabelecidas pela secretaria de Educação.
A retomada também foi solicitada por um grupo de instituições privadas de ensino infantil, através do procedimento administrativo junto à promotoria de Educação.
Para a reabertura as escolas deverão definir regras de entrada e frequência, reorganizar o espaço físico, garantir o direito dos professores, funcionários e demais colaboradores integrantes de grupos de risco de permanecerem em trabalho remoto, sem obrigatoriedade de trabalho presencial, para preservação de suas vidas e integridade física e garantir a manutenção do ensino remoto junto ao ensino presencial (ensino híbrido) aos alunos que não participarem da retomada das atividades presenciais.
Diário da Paraíba com ClickPB