Auto Esporte vence o Mixto e conquista o título paraibano de futebol feminino
O Auto Esporte entrou no gramado do Estádio da Graça, na manhã do sábado (7), determinado a conquistar o título. E não foi para menos. Venceu o Mixto por 4 a 2. Inclusive, saiu atrás do placar, tomando um gol aos 19 minutos, marcado por Ray, mas logo reagiu, com três gols, um atrás do outro, aos 19, 22 e 26 minutos do primeiro, anotados por Déborah, Nayara e Tamara. Inclusive, foi da camisa 4 o último gol do time alvirrubro, que ainda sofreu um golaço marcado por Ceh.
Com pouco poder de reação e muita tensão demonstrada desde os primeiros minutos de jogo, o Mixto não conseguiu reverter a elasticidade aplicada no placar da partida pelo Clube do Povo.
Com o êxito no placar, que garantiu a vantagem no resultado final da decisão, o Auto Esporte chega ao seu primeiro título paraibano de futebol feminino. E de forma invicta.
Os primeiros momentos da partida foram muito reveladores sobre o que viria ao longo dos 90 minutos. Com o Auto Esporte e o Mixto buscando o gol a todo instante, quem saiu na frente foi o Mixto, com gol de Ray. Só que não deu nem tempo de comemorar. O Macaco Autino marcou três gols, logo em seguida, e podia ter feito muito mais, diante de um adversário claramente sentido com os tentos sofridos.
O segundo tempo começou da mesma forma como nos primeiros 45 minutos. Os dois times buscando o gol com muita intensidade, mas com o Auto Esporte muito mais perto de ampliar. E foi o que aconteceu, em uma falha da goleira Karol, traída pelo quique do gramado. Ceh marcou para o Mixto, diminuindo o placar, mas, com claros sinais de desgaste físico, a equipe pessoense não conseguiu força suficiente para buscar a igualdade no placar.
O Auto Esporte entrou em campo com Maria Letícia, Gabriela, Tamara, Larissa e Raíssa; Aline, Sofia, Déborah e Nayara; Alice e Letícia. Técnico: Guilherme Paiva. O Mixto foi com Karol, Gi, Júlia, Lili e Tallia; Lila, Michelliny, Geo e Dallas; Maiza e Ray. Técnica: Raquel Agra.
Campanha do Auto
O título do Alvirrubro, além de inédito, aconteceu de forma invicta. Foram, ao todo, nove vitórias e cinco empates. 69 gols marcados e sete sofridos. Confira todos os resultados:
Auto Esporte 1 x 1 Guará
Auto Esporte 3 x 0 Kashima
Treze 0 x 5 Auto Esporte
São Paulo Crystal 0 x 16 Auto Esporte
Botafogo-PB 1 x 1 Auto Esporte
Auto Esporte 2 x 2 Mixto
Guará 1 x 8 Auto Esporte
Kashima 1 x 5 Auto Esporte
Auto Esporte 3 x 0 Treze
Auto Esporte 19 x 0 São Paulo Crystal
Auto Esporte 0 x 0 Botafogo-PB
Mixto 1 x 2 Auto Esporte
Mixto 1 x 1 Auto Esporte
Auto Esporte 4 x 2 Mixto
Diário da Paraíba com Globo Esporte
Contato com a Redação: [email protected]