Ícone do site Diário da Paraíba

Barreiras sanitárias com testes para detecção do coronavírus são instaladas nas ruas de João Pessoa

As barreiras sanitárias com testes para detecção do Coronavírus foram instaladas, nesta quinta-feira (21), na Avenida das Indústrias e na Rua Martin Lutero, localizadas no bairro das Indústrias, em João Pessoa. Nas barreiras estão sendo realizados testes rápidos e medição da temperatura.

O trabalho que começou às 7h tem duração prevista de três dias por região. Também serão realizadas ações educativas, fiscalização do comércio e desinfecção de ruas e avenidas.

A Prefeitura informou que área do Bairro das Indústrias registrou um alto índice de circulação de pessoas em espaços públicos e aumento no número de casos confirmados da doença.

Quem testar positivo para o novo coronavírus, será encaminhado para unidades de saúde que oferecem tratamento para a Covid-19.

As barreiras são montadas a partir do trabalho conjunto da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) com equipes da Secretaria Municipal de Saúde.A Sedurb e a Defesa civil serão responsáveis pela higienização e desinfecção de ruas e avenidas. Já a fiscalização e o ordenamento do comércio serão feitos também pela Sedurb e pelo Procon.

A Guarda Municipal seguirá com o papel educativo de conscientização da população, recomendando o uso de máscaras e reforçando a importância do isolamento social.

A previsão é que outros bairros da cidade recebam a operação na próxima semana, de acordo com os dados epidemiológicos.

Sair da versão mobile