‘BBB’: amiga diz que Juliette recorreu ao auxílio emergencial antes do programa

Juliette e Deborah (Foto: Arquivo pessoal)Antes de entrar no “BBB“, Juliette Freire não tinha a dimensão da potência das redes sociais. Por isso, confiou o trabalho informalmente a algumas pessoas próximas, entre elas, a amiga maquiadora Deborah Vidjinsky. Hoje, a equipe de gestão já reúne 18 pessoas para dar conta dos milhões de seguidores.

– Ninguém trabalha só com isso. Se fosse em agência, umas seis ou sete pessoas dariam conta. Mas cada um tem seus clientes, o designer tem, o redator tem… Então, precisamos de muita gente mesmo para dividir tudo e ter toda essa dinâmica nas redes, com uma frequência de postagens. Por enquanto, está todo mundo fazendo de boa, contando que, quando ela sair e assinar o primeiro contrato, conseguirá pagar pelo trabalho – explica Deborah, em entrevista ao site.

Hoje com convites para ser garota-propaganda de grandes marcas, Juliette enfrentou dificuldades financeiras durante a pandemia e precisou recorrer ao auxílio emergencial:

– Muita gente questiona e não entende, mas ela é advogada que estuda para concursos. Eventualmente, ajuda algum amigo. Ela não está em escritório. Juliette não vive disso, sua renda é com maquiagem. Desde 2019, caiu muito o movimento em salões, porque a gente entrou num momento ruim da economia. Maquiagem é um supérfluo, a primeira coisa que a pessoa corta. A gente ficou sem atender durante seis meses.

Em outubro, voltamos e trabalhamos até dezembro. Não temos vínculo com empresa, então passamos esses tempos sem perspectiva. A reservinha que tínhamos foi gasta no começo. Depois a coisa foi apertando. Tivemos que entregar a sala onde montamos nosso estúdio em João Pessoa. Éramos quatro maquiadoras. A gente dividia as despesas. O aluguel era de R$ 2.600, fora energia, internet… Foi bem complicado. Então, a Juliette deu entrada no auxílio para poder segurar a onda.

Ela chegou a passar uma temporada em Campina Grande, na casa da mãe, porque estava difícil pagar tudo, fazer feira… O auxílio ajudava no aluguel do apartamento que ela dividia com uma colega. Ela chegou a pedir dinheiro emprestado a outras amigas também para ir driblando a situação.