Blogueira socialite detida após dirigir embriagada e atropelar policiais é funcionária da prefeitura de João Pessoa
A blogueira Celeste Maia que atropelou um casal de ciclistas no último domingo (13), em frente ao Mag Shopping, em João Pessoa, é funcionária da prefeitura municipal de João Pessoa, é o que mostra o portal da transparência do município. Celeste é agente administrativo da Diretoria de Administração e Finanças.
Segundo o Portal da Transparência a filha do desembargador Paulo Maia, recebe um salário no valor de R$ 1.800.
RELEMBRE
A blogueira Celeste Maia foi presa na noite do último domingo (13), após atropelar um casal de policiais civis e tentar fugir na orla de Manaíra, em João Pessoa. De acordo com informações, a blogueira seguia na Avenida principal da praia de Manaíra quando invadiu a ciclovia e atropelou os ciclistas.
A mulher tentou fugir e foi perseguida por uma das vítimas que depois de cair, subiu novamente na bicicleta para tentar deter o veículo. Celeste perdeu o controle do veículo na curva lateral do Mag Shopping.
A Companhia Especializada em Apoio ao Turista (Ceatur) informou que a carteira de habilitação da blogueira estava suspensa e ainda segundo a Polícia, duas porções de cocaína foram encontradas no veículo.
Celeste Maia foi encaminhada para a Central de Flagrantes de João Pessoa. Logo em seguida ela foi transferida para Penitenciária Júlia Maranhão. Ela se negou a fazer o teste do bafômetro.
EM LIBERDADE
No fim da tarde desta segunda-feira o juiz André Ricardo de Carvalho, da 4ª Vara Mista Criminal, decidiu pela liberdade provisória de Celeste Maia. Ela estava no presídio feminino Julia Maranhão, onde aguardava a decisão da justiça.
Em sua decisão o juiz entendeu que por ser ré primária a blogueira poderia responder em liberdade, após pagamento de fiança estipulada em 5 salários mínimos. A socialite ainda deve obedecer a uma série de medidas cautelares.
VEJA: