Boletos de IPTU e TCR vencidos podem ser pagos até 31 de março com desconto de 15% da cota única
Os contribuintes que ainda não pagaram o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Coleta de Resíduos (TCR), exercício 2021, e vão aproveitar para pagar em cota única com a prorrogação do prazo concedida pela Prefeitura de João Pessoa podem utilizar o mesmo boleto que receberam em suas casas. Apesar de o vencimento impresso no boleto ser 08/03, as agências bancárias poderão receber e aplicar o desconto de 15% concedido aos pagamentos em cota única até o dia 31 deste mês.
O fim do prazo para pagamento em cota única foi prorrogado na última segunda-feira (08) para dar um tempo maior aos contribuintes de efetuarem os pagamentos aproveitando o desconto. A medida foi tomada em razão dos atendimentos prejudicados em virtude da crise da pandemia do coronavírus e também da crise econômica enfrentada em todo o país.
Além do pagamento em cota única, também vence no dia 31 a primeira parcela para quem prefere pagar os tributos de maneira parcelada. Os demais prazos do calendário permanecem inalterados, como o pagamento em cota única sem desconto com vencimento no dia 8 de abril, mesmo dia para pagamento da segunda parcela.
Os boletos foram entregues nas residências e também podem ser emitidos no Portal do Contribuinte no endereço https://www.joaopessoa.pb.gov.br/pc/. Quem vai pagar os impostos parcelados também deve emitir as guias de pagamento de cada mês. Para acessar o documento online, o cidadão deve informar o número de inscrição do imóvel ou a localização cartográfica (estes dados podem ser verificados em carnês de anos anteriores) para ter acesso às informações dos tributos.
CALENDÁRIO DE VENCIMENTOS DOS PAGAMENTOS:
31/03 – Cota Única com desconto;
08/04 – Total do exercício sem desconto;
Parcelamento em 10 vezes, com vencimentos em:
1ª parcela: 31/03;
2ª parcela: 08/04;
3ª parcela: 07/05;
4ª parcela: 08/06;
5ª parcela: 08/07;
6ª parcela: 10/08;
7ª parcela: 08/09;
8ª parcela: 08/10;
9ª parcela: 08/11;
10ª parcela: 07/12.
Secom-JP