Botafogo-PB arranca o empate na casa do Atlético-BA e avança na Copa do Brasil

O Botafogo-PB segue em frente na Copa do Brasil. O time paraibano conseguiu segurar o empate contra o Atlético-BA e vai seguir adiante na competição nacional. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira, no Estádio Carneirão, em Alagoinhas. Dentro de campo, um jogo bastante movimentado, com duas equipes que, em certos momentos da partida, conseguiram protagonizar bons lances. Como a rede não foi balançada e o empate bastava para o Belo, a equipe, agora, fica à espera de Moto Club ou Fluminense, que vão se enfrentar no próximo dia 26, no Maranhão.

A primeira etapa de jogo teve duas equipes que procuraram os gols em momentos distintos. O Botafogo-PB conseguiu obter certo controle nos primeiros minutos, embora não criasse chances tão claras de gol. A melhor oportunidade surgiu dos pés de Kelvin, que fez bonita jogada pelo lado esquerdo e cruzou. A bola passou por toda a defesa, e o goleiro Fábio Lima precisou sair para evitar o arremate de Pimentinha. Na sequência, o Carcará criou duas oportunidades claras. Em uma delas, Dedeco arriscou da entrada da área e tirou tinta da trave. Poucos instantes depois foi a vez de Vitinho invadir a área e, sozinho, bater para uma grande defesa do goleiro Samuel Pires.

Os primeiros minutos da etapa final mostrou um Atlético-BA decidido a buscar o resultado. Tanto que, nos primeiros quatro minutos, a equipe já havia arrematado duas vezes na meta de Samuel Pires.

Passados 20 minutos de confronto, a equipe baiana começou a mostrar sinais de cansaço e passou a ceder mais espaços para o Botafogo-PB. Tanto que, nos últimos minutos, com uma posse maior de bola, o Belo acertou a trave em duas oportunidades e só precisou trabalhar a bola para o tempo passar e garantir vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

Moto Club ou Fluminense? Com o avanço à próxima fase, o Botafogo-PB fica aguardando um dos dois clubes para medir forças no decorrer da competição. O duelo entre maranhenses e cariocas vai acontecer no próximo dia 26, no Estádio Castelão, 21h30.

Diário da Paraíba com Globo Esporte

Compartilhe:

No Banner to display


Deixe o seu comentário