A concessão do título de cidadã a Michelle Ramalho se deve ao fato dos relevantes serviços prestados por ela ao esporte paraibano, em especial, ao município de Lucena, quando das diversas parcerias fechadas com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes para fomentar o esporte na cidade.
Já os votos de aplausos para Gerson Júnior e ao jornalista Marcos Lima são também pelo que ambos vêm desempenhando ao longo das suas trajetórias profissionais também na cidade de Lucena e em outras regiões do país. Gerson Júnior, recentemente se tornou o primeiro paraibano a delegar uma partida da Copa do Brasil fora do Estado da Paraíba. Ele foi o delegado do jogo entre Campinense x Grêmio-RS, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Já Marcos Lima, funcionário há 24 anos da Prefeitura Municipal de Lucena, foi escolhido recentemente pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol para ser, na Paraíba, o Supervisor de Imprensa em jogos oficiais promovidos pela CBF.
As proposituras (título de cidadã e votos de aplausos) são de autoria do vereador Sandro Toscano, presidente da Câmara Municipal de Lucena. Sandro disse que, na semana que se comemora o Dia Internacional da Mulher, nada mais do que justo homenagear com o título de cidadã lucenense Michelle Ramalho, pessoa de caráter ímpar que há mais de quatro anos vem revolucionando o futebol paraibano.
“É ainda a única mulher no país a comandar uma federação de futebol”, disse o presidente Sandro Toscano. “Ela tem nos representados mundialmente. Recentemente esteve ao lado do presidente da Fifa Giovanni Vincenzo Infantino.
No caso específico de Michelle Ramalho, a concessão do título de cidadã lucenense, caso seja aprovado, será o sétimo em sua carreira profissional em municípios paraibano. Ela já é cidadã de João Pessoa, Santa Luzia, Sousa, Poço de José Moura e Cajazeiras. Vai receber em data ainda a ser marcada, o título de cidadã do município de Patos, já aprovado, o que deverá ocorrer no mês de abril.
Blog Marcos Lima