Câmara Municipal de Cabedelo acompanha parecer do TCE-PB e reprova contas de Leto Viana; ex-prefeito fica inelegível por 8 anos

Vereadores podem decidir hoje futuro do prefeito afastado de Cabedelo, Leto Viana

Na noite dessa terça-feira (09), durante sessão realizada pela Câmara Municipal de Cabedelo, as contas do ex-prefeito Leto Viana referentes ao ano de 2015 foram reprovadas.

A decisão acompanhou o parecer emitido anteriormente pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) que já havia deliberado pela reprovação das contas.

Na votação da noite de ontem nenhum parlamentar votou favorável à aprovação. Foram 12 votos favoráveis à reprovação e três abstenções dos vereadores Herlon Cabral, Júnior Paulo e Janderson Brito.

Vale lembrar que Janderson já foi citado no Blog do Ninja por tentar usar o seu cargo para defender o ex-prefeito Leto Viana, protagonista do escândalo investigado pela ‘Operação Xeque-Mate’. Janderson requeria que Leto apresentasse sua defesa pela reprovação das suas contas por parte do TCE-PB, na tentativa de limpar o rastro de sujeira deixado pelo ex-gestor no município.

Com a reprovação de ontem, Leto Viana fica inelegível por oito anos.

Durante a sessão a população se fez presente e realizou um pequeno protesto com faixas e gritos de ordem pedindo que os vereadores votassem favorável à reprovação das contas.

Diário da Paraíba com Blog do Ninja