Cartaxo pagou R$ 470 mil para projeto de engorda da faixa de areia em JP, diz secretário

O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welison Silveira, revelou nesta segunda-feira (6) um documento que comprova que o ex-prefeito da capital, Luciano Cartaxo (PT), pagou R$ 470 mil para a empresa Aquatool, de Fortaleza (CE), executar um projeto que prevê a engorda da faixa de areia na orla de Cabo
Branco.

“Foram contratados pelo deputado Luciano Cartaxo, então prefeito, estudos pela Aquatool. Todos esses estudos apontam, naquele momento, apresentação de viabilidade de várias soluções para a proteção à área costeira”, disse o secretário durante audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para debater o assunto.

As revelações aconteceram após o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, virar de alvo de críticas de Cartaxo por colocar o projeto de alargamento nas praias em discussão. Em resposta, o ex-gestor negou o pagamento do projeto para engorda da faixa de areia em Cabo Branco e disse que o documento é “invenção da cabeça de Cícero”.

“Toda discussão, historicamente, na cidade João Pessoa, sempre foi relativa à falésia do Cabo Branco. Isso é um debate histórico da capital, não só da minha gestão, mas de todas as outras. Debate sobre fazer a engorda de toda orla, do Cabo Branco até o Bessa, é coisa da cabeça do atual prefeito de João Pessoa”, disse Cartaxo.

Do Wscom