Cícero desapropria prédio da antiga Proserv para resolver Porto do Capim e assina 2 projetos únicos com Espanha

A semana começou com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, gerando dois fatos extraordinários para o futuro da Capital paraibana: ele acaba de desapropriar em ato no Semanário Municipal o prédio da antiga Proserv, no Centro Histórico, para abrigar famílias do Porto do Capim, e ainda consolidou dois grandes projetos internacionais com o Governo da Espanha.

No caso do acordo internacional, ele acaba de ser demandado pelas instâncias diplomáticas espanholas para Revitalizar dois grandes projetos, toda a margem do Rio Jaguaribe até o Manaíra Shopping e ainda a reestrutura do Transporte Público e a Reabilitação de toda área central da cidade.

O prefeito admite que com os novos investimentos espanhóis em João Pessoa, ele vai retomar o trabalho relevante da Oficina Escola na antiga fábrica do Vio Tinto, no Centro Histórico.

– Estamos diante de grandes projetos e investimentos próprios e agora com reforço extraordinário do Governo Espanhol depois de nossa viagem por alguns dias naquele país prospectando o que agora se consolida mudando definitivamente o rumo da nossa cidade – frisou.

DESAPROPRIAÇÃO – Ele considerou o ato do prédio da Proserv como uma “grande demonstração de decisão política em favor da população do Porto do Capim a lhes garantir habitação digna próxima de seu habitat, por isso vamos avançar no projeto de reorganização negociada e de futuro promissor para todos”.

Wscom