Cícero Lucena participa de evento da Semam para discutir ações e pensar o futuro da cidade

O prefeito Cícero Lucena participou, na manhã desta terça-feira (13), do evento ‘Planejamento Estratégico: revendo ações e pensando no meio ambiente do futuro’. O encontro reuniu servidores da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

“Considero muito importante esse encontro porque ele reúne os servidores para pensar no futuro da nossa cidade quando o assunto é meio ambiente. E também porque motiva os nossos colaboradores e mostra que João Pessoa é uma cidade que cuida. Já avançamos muito nessa área, mas precisamos seguir em frente”, afirmou Cícero Lucena.

O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welison Silveira, destacou que o planejamento e avaliação das ações é um momento de afinar o trabalho, com foco no programa da gestão. “Estamos o tempo todo atentos para que sejam cumpridas as metas da gestão, que têm como premissa básica cuidar da cidade, cuidar das pessoas. Nesse sentido, esse é um momento de refletirmos sobre o que foi feito e planejarmos as ações dos próximos meses, sempre alinhados com as metas da gestão”, concluiu.

As equipes da Semam estão avaliando programas em execução, como a atualização e revisão do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica, as ações da Coordenadoria de Bem-Estar Animal, que inclui o Banco de Ração e o Castramóvel, o Plano de Ação Climática, plantio e distribuição de mudas de árvores, gestão pública dos parques e áreas verdes, bem com diversas outras ações da política ambiental da cidade.