CMJP celebra 20 anos do Grupo Nova Esperança

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na manhã desta sexta-feira (6), uma sessão especial para celebrar os 20 anos do Grupo Nova Esperança, formado pela Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene), pela Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene) e pela Escola de Enfermagem Nova Esperança (CEM). A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) propôs a sessão, que contou com a presença dos funcionários do Grupo.

Raíssa Lacerda fez uma breve exposição sobre a história do Grupo, desde a criação da Escola de Enfermagem, em 1999, até os dias atuais, com destaque para os trabalhos sociais desenvolvidos. “O Grupo Nova Esperança está há 20 anos formando enfermeiros e médicos, que estão por todo país. Acima de tudo, as faculdades formam pessoas do bem, humanas e atenciosas. Ainda desenvolvem trabalhos sociais que melhoram a qualidade de vida de todos da comunidade”, justificou.

A proprietária do Grupo, Kátia Maria Santiago Silveira, agradeceu a homenagem e enfatizou que o trabalho realizado em suas instituições é voltado para a formação de profissionais mais humanizados. “Digo sempre para os alunos e funcionários que o doente não precisa só de remédio, muitas vezes, precisa mais de atenção do que de medicamentos. Podem ter certeza de que os meus alunos são os mais bem formados de todo o país”, afirmou.

Já a secretária geral do Grupo Nova Esperança, Carolina Santiago Silveira, destacou que existem profissionais formados nas instituições por todo o Brasil e pelo mundo. “Com muita gratidão, estamos aqui recebendo esta homenagem. Sabemos o quanto contribuímos para mudar a sociedade, com carinho e atenção aos nossos projetos. Ontem, encerramos a nossa 39ª turma de Medicina, com 121 médicos prontos para exercer sua profissão, com respeito e atenção ao próximo. Dedicamos essa homenagem a todos os nossos 1.800 funcionários que nos ajudam a realizar nossa missão”, comentou.

Os funcionários que usaram a tribuna falaram da satisfação em trabalhar em um Grupo tão interessado em desenvolver ações sociais como forma de contribuir com a comunidade.

Secom_CMJP