CMJP homenageia o repórter fotográfico Olenildo Nascimento com o Título de Cidadão Pessoense

Na manhã desta sexta-feira (9), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) entregou o Título de Cidadão Pessoense ao repórter fotográfico Olenildo Nascimento. A sessão especial foi proposta pelo presidente da Casa, vereador João Corujinha (DC), e a honraria foi outorgada em 2016, pelo então vereador Zezinho Botafogo. A solenidade foi prestigiada por vereadores, familiares, amigos e companheiros de trabalho do homenageado.

A mesa da solenidade foi composta pelo propositor da sessão, pelos vereadores Humberto Pontes (Avante), que secretariou os trabalhos, e Bruno Farias (PPS); pelo homenageado, sua mãe e irmã, Santina Nascimento de Lima e Oliete Nascimento de Lima, respectivamente; e o ex-vereador Marcos Antônio Queiroga.

O presidente João Corujinha discursou elencando as razões para realizar tão prestigiosa homenagem e fez um breve histórico sobra a vida do fotógrafo.“Justificar esse Título é uma tarefa fácil, pois quem conhece a trajetória desse profissional sabe o quanto seu trabalho somou, e ainda soma, para nossa Casa Legislativa e para toda cidade de João Pessoa. A propositura desse Título de Cidadão é um reconhecimento à toda dedicação ao trabalho de repórter fotográfico, e à trajetória brilhante que ele construiu e continua construindo”, destacou.

Homenagens de familiares, colegas e amigos

Representando os servidores da Secretaria de Comunicação da CMJP, setor em que o homenageado é lotado, a consultora de comunicação Érika Bruna Agripino proferiu um discurso laureando o novo cidadão pessoense.

“Vim aqui na tribuna registrar o que eu e meus colegas da Secretaria de Comunicação da CMJP vivemos diariamente com sua companhia todos esses anos. Quem vê Olenildo Nascimento, à primeira vista, tem a imagem de um homem sério, sisudo, de voz imponente, vestido de terno e gravata todos os dias e concentrado nas lentes de sua câmera. Ele tem uma imagem que impõe muito repeito”, descreveu Érika. “Mas, basta um pouco de tempo com ele para reconhecer sua outra face. Quem trabalha aqui na Câmara, já se acostumou a ouvir de longe sua cantoria, onde quer que ele esteja. Seu Ole tem a capacidade de trazer alegria e leveza ao nosso ambiente de trabalho”, completou a colega.

A servidora ainda destacou as principais características do homenageado como profissional, tais como trabalhador incansável, proativo, experiente, metódico e com humildade para continuar aprendendo e se renovando. Na ocasião, foi exibido um vídeo produzido pela TV Câmara JP com depoimentos dos colegas, que estimam o homenageado.

Oliete Nascimento de Lima, irmã do agraciado, usou a tribuna para agradecer a homenagem e revelar a emoção nos corações dos familiares pelo orgulho de ver o irmão sendo homenageado por tão importante instituição. “Estamos emocionados, porque esta homenagem nos revolve momentos importantes e árduas lutas e batalhas, que serviram como lição de vida e criaram em Olenildo o espírito forte e profissional, suas características marcantes”, discursou.

Todos os parlamentares que usam da tribuna, destacaram o profissionalismo do homenageado e, acima de tudo, seu espírito alegre e descontraído, que contagia a todos os colegas na labuta diária.

O novo cidadão pessoense, de fato e de direito, iniciou seu discursou com extensa lista de agradecimentos: ao amigo e assessor parlamentar Pedro Júnior, que sugeriu a homenagem ao ex-vereador Zezinho Botafogo; ao presidente João Corujinha, por resgatar a homenagem e torná-la realidade; aos vereadores, “pelo respeito e atenção”; aos jornalistas Carlos César, Juca Pontes e ao ex-prefeito de João Pessoa Cícero Lucena, por possibilitarem seus primeiros passos no serviço público; a ex-diretora geral da CMJP, Vaneide Araújo, pelo aprendizado. Ele ainda agradeceu aos familiares e amigos, de forma geral, pela presença e participação em sua trajetória de vida.

“Sou eternamente grato à cidade de João Pessoa, que me acolheu desde os anos 70 até a data de hoje. Gosto e tenho os colegas aqui da Câmara como minha segunda família, principalmente as pessoas questão comigo diariamente e constantemente, que chamo ‘a turma do Portal e das Mídias Sociais’, com quem convivo diariamente, quase como se fosse parte do meu próprio corpo”, destacou Olenildo Nascimento, que ainda estendeu seu sentimento de carinho a toda equipe da Comunicação e da CMJP. “Muito me orgulho de poder dizer: agora sim sou de fato cidadão pessoense, não apenas de coração, mas também de direito”, declarou.

Também prestigiaram a solenidade os vereadores Bosquinho (PSC), Carlão (DC), Lucas de Brito (PV), Marcos Henriques (PT), Thiago Lucena (PMN) e Tibério Limeira (PSB). A maestrina do Coral Antônio Leite da CMJP, Socorro Estrela, e o preparador vocal e solista, Paulo Brasil, o Paulão, marcaram o evento com a execução dos hinos Nacional e Oficial de João Pessoa; e a canção ‘Oração de São Francisco de Assis’.

O homenageado

Olenildo Nascimento de Lima nasceu em Mamanguape. Aos doze anos de idade, se interessou por fotografia. Na década de 60 já trabalhava profissionalmente e fez história nos veículos de comunicação da Paraíba. Ele realizou coberturas marcantes envolvendo conflitos por terra e resgates ocasionados por desmoronamentos de barreiras na Capital. Foi diretor de fotografia da Prefeitura Municipal de João Pessoa e desde 2005 integra a equipe de Comunicação da CMJP.

Secom-cmjp

Compartilhe:

No Banner to display


Deixe o seu comentário