Coletivo paraibano faz live em comemoração aos 41 anos de Marielle Franco
Familiares, amigos, ativistas, militantes e políticos se reúnem virtualmente para celebrar a vida da política e socióloga.
O coletivo paraibano Sementes de Marielle realiza, nesta segunda-feira (27), uma live em tributo aos 41 anos da política, ativista e socióloga Marielle Franco, assassinada em março de 2018. A homenagem acontece no Instagram do grupo, às 18h.
Entre os convidados estão Francy Silva, Soraya Correia, Glaucia Vinas, Heloise Bayção, Marina Iris e Tárcio Texeira. A apresentação é por conta de Tia Sol, que é tia de Marielle, e Clareana Cendy.
O coletivo foi pensado para refletir a energia e luta de Marielle, a partir da vivência familiar, segundo Clareana Cendy, sobrinha da política e uma das pessoas à frente do coletivo juntamente com Tia Sol e Soraya Correia, militante.
Ano passado, o grupo nasceu junto com o seu primeiro tributo, uma homenagem aos 40 anos da política, ativista e socióloga. Hoje, eles repetem o ato, virtualmente.
“É um live comemorativa. Nesse momento a gente tá trazendo a energia sagrada de Marielle. Minha tia (Tia Sol) vai falar um pouco da vivência com ela, porque minha tia morou muito tempo com Marielle no Rio… e a gente vai trazer esse momento mesmo de comemoração. A energia dela, alegria, celebração, música e comemorar esse dia da existência dela”, disse Clareana.
O coletivo também reúne amigos e políticos com as mesmas lutas que Mariellle, que vão participar da live, comemorando o aniversário da socióloga.
Comemoração de 41 anos de Marielle Franco
- Local: Instagram do Coletivo Sementes de Marielle
- Horário:18h
Diário da Paraíba com G1 Paraíba