Com golaço de Andreas, Fla derrota Juventude e segue na caça ao líder
O Flamengo precisou de 45 minutos para decidir a partida e vencer o Juventude por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com gols de Kenedy, Pedro e Andreas Pereira na primeira etapa, o Rubro-Negro viu a equipe gaúcha diminuir no início do segundo tempo com William Matheus, mas cadenciou o confronto para garantir os três pontos e seguir na caça ao líder Atlético-MG.
Com a vitória, o Flamengo chega aos 45 pontos, segue na segunda colocação e 11 pontos atrás do líder Atlético-MG – o Rubro-Negro tem dois jogos a menos que o Galo. Com 28 pontos, o Juventude é o 16º – o time fica um ponto à frente do Bahia, primeiro time dentro do Z-4.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 27ª rodada do Brasileirão. Às 18h15, o Juventude vai até a Arena do Grêmio enfrentar o Grêmio. Às 20h30, o Flamengo recebe o Cuiabá no Maracanã.
O primeiro tempo foi de um time só no Maracanã. O Flamengo foi muito superior e abriu boa vantagem nos 45 minutos iniciais. Aos 11 minutos, Kenedy arrancou pelo lado direito, tabelou com Pedro, limpou a marcação na área e chutou para abrir o placar. Aos 25, Michael ganhou de Paulo Henrique após passe de Filipe Luís, cruzou rasteiro pelo lado esquerdo da área e encontrou Pedro, que só escorou para a rede para ampliar o marcador. Aos 34, Andreas Pereira cobrou falta com perfeição, acertou a junção da trave e marcou um golaço, o terceiro do Rubro-Negro.
Globo Esporte