Como Breaking Bad começou a partir de uma piada? Entenda a origem de Walter White
Vince Gilligan, o criador de Breaking Bad, revelou, via The Guardian, que a ideia da série surgiu de uma piada sobre construir um laboratório de metanfetamina após se decepcionar com um antigo trabalho.
+++LEIA MAIS: 4 séries que você deveria assistir se ama Breaking Bad
Gilligan ficou muito frustrado quando outra série criada por ele, The X-Files, acabou após a primeira temporada. Ao conversar com um amigo próximo sobre a busca por um novo seriado, os dois brincaram sobre desistir e construir um laboratório de metanfetamina com o objetivo de dirigir pelo país, e deixar os sonhos para trás.
Após a brincadeira, o criador de Breaking Bad começou a pensar na história da série. Antes do conceito de Walter White ser totalmente formado, ele se concentrou no que faria um cidadão que cumpre a lei colocar completamente a moral de lado para fazer algo tão drástico.
O criador queria que a série fosse como um estudo da transformação gradual de Walter. Gilligan não achou fácil conseguir um estúdio disposto a abraçar a ideia, até a AMC aceitar. A primeira temporada do seriado apresenta exatamente esse processo de um homem de família comum que encontrou um diagnóstico que alterava a vida, levando-o para viver arriscadamente a realidade do crime.
Breaking Bad mergulhou na transformação de Walter e em como isso afetava aqueles ao redor dele. A série estreou na AMC em janeiro de 2008 e durou cinco temporadas antes de terminar em 2013. Até então, ganhou um número de seguidores leais, e o público só aumenta ao longo dos anos. Além disse, conquistou muitos prêmios de prestígio, incluindo 16 Emmys.
Diário da Paraíba com Rolling Stone