Concerto para Saxofone é destaque da apresentação da Orquestra Sinfônica da Paraíba

O saxofonista paraibano Costinha participa do 6º Concerto Oficial da Temporada 2019 da Orquestra Sinfônica da Paraíba como solista, na execução do ‘Concerto para Saxofone Alto, Op. 119’, do compositor russo Aleksandr Glazunov. O concerto será nesta quinta-feira (19), às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa, com regência do maestro Luiz Carlos Durier e entrada gratuita.

“Neste concerto teremos a participação de um instrumento bastante inusitado, que é o saxofone, que vai ser tocado por Heleno da Costa Filho, carinhosamente chamado pelo nome artístico de Costinha”, disse o maestro.

“É uma obra muito importante para o repertório sinfônico, porque apresenta um instrumento tipicamente popular, dentro de uma linguagem para concerto sinfônico. O casamento é muito bonito, porque o timbre do saxofone combina muito bem com o timbre das cordas. E é um concerto para saxofone e orquestra de cordas”, destacou.

Esta apresentação da OSPB terá início com a execução da ‘Sinfonia nº 1 em Ré Maior, Op. 25 – Clássica’, de Sergei Prokofiev (1981-1953), com quatro movimentos (Allegro, Larghetto, Gavote – Non troppoallegro e Finalle – Molto vivace).

Em seguida, será a vez da participação de Costinha no ‘Concerto para Saxofone Alto, Op. 119 (Allegro moderato, Andante sostenuto e Allegro)’, de Aleksandr Glazunov (1865-1936).

Diário da Paraíba com Secom-PB