Corpo de Walewska será velado em Belo Horizonte, cidade natal da campeã olímpica
O corpo de Waleska será velado e enterrado em Belo Horizonte, cidade natal da campeã olímpica, que morreu na noite dessa quinta-feira, em São Paulo. A Superintendência da Polícia Técnico-Científica informou que o corpo foi retirado do IML por volta das 7h desta sexta. O velório será às 6h e sepultamento está marcado para as 10 horas da manhã deste sábado, no Bosque da Esperança.
Boa parte dos familiares de Walewska mora em Belo Horizonte, inclusive os pais da campeã olímpica. Foi na capital mineira onde também começou a carreira no vôlei, vestindo a camisa do Minas. Iniciou nas categorias de base, aos 13 anos, e em 1995 ingressou no time principal, onde permaneceu no Clube até 1998. Teve uma segunda passagem pelo clube ainda em 2014.
Walewska morreu no prédio onde residia desde que se aposentou das quadras, no ano passado. A Polícia Civil do Estado de São Paulo diz no Boletim de Ocorrência que a ex-atleta caiu do 17º andar e investiga as circunstâncias.
Segundo o boletim, há investigação sobre hipótese de suicídio. O documento foi expedido pelo 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins, zona oeste da cidade de São Paulo. Segundo o documento, a ocorrência foi às 18h09 de quinta-feira, com a comunicação às 20h19.
O documento cita que a gestora do empreendimento relatou que Walewska teria se jogado da área de lazer. Uma unidade de resgate tentou reanimar a vítima, mas foi constatado o óbito no local. A área de lazer, que fica no 17º andar do condomínio, possui câmeras no corredor e seu acesso se dá apenas pelos moradores por uma porta de vidro que possui biometria facial. O sistema de monitoramento teria gravado Walewska entrando na área de lazer sozinha às 16hs50m.
GE