Destaque nacional: Canal Mais CONASEMS grava documentário sobre ações exitosas durante a pandemia da Covid-19 realizadas pela gestão municipal de Itabaiana

Promover saúde com qualidade e respeito a população é um compromisso da Secretaria Municipal de Saúde de Itabaiana. Durante a pandemia da Covid-19, o município desempenhou ações exitosas no combate a doença e no avanço da imunização das pessoas tornando-se destaque nacionalmente pelo cuidado e proteção a vida. Por esse motivo, entre os dias 13 a 17 de março, o Canal Mais CONASEMS estará em Itabaiana produzindo um documentário que fará parte da grade do Curso Saúde com Agente voltado para os agentes comunitários de Saúde (ACS) e agentes de Combate as Endemias (ACE) em todo o Brasil.

As gravações têm início na próxima terça-feira (14), em que será produzido um material sobre a experiência do município no combate a Covid-19 que envolveram estratégias de assistência e de gestão da Secretaria Municipal de Saúde de Itabaiana durante o difícil cenário pandêmico. Além disso, a equipe jornalística do Mais CONASEMS gravará sobre a iniciativa inovadora e única no país desenvolvida no município onde foi oferecido aos ACE e ACS um apoiador municipal que acompanha os agentes comunitários de Saúde e agentes comunitários de Endemias sanando dúvidas do sistema de tecnologia e orientando nas atividades laborais, contribuindo assim para um melhor aproveitamento de todos no curso. Também registrarão o trabalho da preceptoria do Curso Saúde com Agente. O município de Itabaiana possui quatro preceptoras que são responsáveis pelo acompanhamento presencial dos AC´s e ACE´s.

“Toda a equipe da gestão municipal sente-se lisonjeada pelo convite do Canal Mais CONASEMS de destacar o trabalho realizado durante a pandemia através dessa produção, e mostrarmos que o SUS se realiza através de ideias,planejamento e muito compromisso de todos.Estamos ansiosos e nos últimos preparativos e alinhamentos para recebê-los no município. É um grande prazer ver Itabaiana sendo referência e mostrada ao Brasil”, afirmou a secretária municipal de Saúde de Itabaiana, Soraya Galdino.