Em jogo de recordes, França domina, vence a Polônia e avança para as quartas de final

Domínio francês. Por mais que tenha tido um pouco de dificuldade no primeiro tempo, a França vence a Polônia por 3 a 1 e avança para as quartas de final da Copa do Mundo. Os franceses abriram o placar com Giroud, que se tornou o maior artilheiro da história da seleção, e ampliou com dois golaços de Mbappé no segundo tempo, com chutes fortes que entraram na gaveta. Lewandowski descontou com gol de pênalti nos acréscimos e deu números finais para a partida.

Se o camisa 10 parecia um pouco desatento no primeiro tempo e início do segundo, errando passes bobos ou fazendo firulas a mais, quando ele quis decidir não teve quem segurasse. O astro francês marcou dois golaços na gaveta de Szczesny que garantiu a vitória em cima da Polônia. Além disso, e de ser eleito o melhor em campo, ele também assumiu a artilharia isolada da Copa, ultrapassou Cristiano Ronaldo em gols em mundiais e igualou Messi. Nada mal para um jogador de 24 anos, né?

O gol de Olivier Giroud, que abriu o placar da vitória francesa no fim do primeiro tempo, fez dele o maior artilheiro da história da França. Somados os dois marcados contra Austrália, ele chegou ao terceiro nesta Copa e 52 no total com a camisa azul. O gol de hoje fez ele ultrapassar o lendário atacante Thierry Henry, que tinha 51.

Não foram só Mbappé e Giroud que bateram recordes neste domingo. O goleiro e capitão da França, Hugo Lloris, igualou Liliam Thuram como jogador com mais partidas pela seleção e tem 142 jogos com a camisa azul. Nas quartas de final ele poderá se isolar como jogador com mais aparições pelos atuais campeões mundiais.

O camisa 9 polonês provavelmente se despediu da Copa do Mundo com a eliminação. Eleito melhor do mundo pela Fifa em janeiro deste ano, pela segunda vez, Robert Lewandowski deu adeus ao Catar marcando o gol de honra da Polônia, de pênalti, nos acréscimos do segundo tempo. Na verdade ele até desperdiçou a primeira cobrança, mas o árbitro mandou voltar porque Hugo Lloris se adiantou. Na segunda, ele mudou o lado e marcou o gol polonês.

A França dominou o jogo em boa parte da partida, mas também penou no primeiro tempo. Apesar de vencer por um placar relativamente tranquilo, quase que a história foi outra. Minutos antes de Giroud abrir o placar, Lloris defendeu chute de Zielinski e Varane salvou em cima da linha o rebote de Kaminski. Se essa bola entra, o jogo poderia ter sido completamente diferente.

Veja as notas que o ge deu para os jogadores da França neste domingo. Não tinha como o melhor do jogo ser outro que não o autor de dois gols da vitória. Veja todas as notas AQUI.

Os franceses avançaram para as quartas de final da Copa do Mundo e vão enfrentar quem vencer de Inglaterra x Senegal, que duelam neste domingo, às 16h (de Brasília). O jogo das quartas está marcado para sábado, dia 10, também às 16h.

Confira toda a tabela AQUI.

Globo Esporte