Em jogo polêmico, Fluminense e Flamengo ficam no empate em clássico pelo Brasileirão
Fluminense e Flamengo ficaram no empate em 0 a 0, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O jogo ficou marcado por diversas polêmicas de arbitragem, incluindo possíveis penalidades para ambas as equipes, além de gols anulados pelo VAR para os dois lados e mais de dez cartões amarelos.
Com o resultado, Flamengo e Fluminense se mantém no grupo de classificação para a Libertadores. O Rubro-Negro se manteve na vice-liderança, com 27 pontos, mas viu o Botafogo disparar de vez e abrir 12 de vantagem. O Tricolor, por sua vez, perdeu uma posição e caiu para quinto, com 25.
Apesar de franca, a etapa inicial foi marcada muito mais pelo jogo pegado entre as equipes do que por boas oportunidades. O Flamengo até chegou, com Wesley, Gerson e Gabi, enquanto o Fluminense teve chance com Germán Cano, mas foi só. Ao todo, foram sete cartões amarelos, sendo seis para os tricolores.
O segundo tempo seguiu a toada do primeiro e foi muito pegado, mas as equipes se lançaram ao ataque e tiveram mais oportunidades de marcar. Tanto Fluminense, quanto Flamengo, tiveram tentos anulados pela arbitragem por faltas na origem do lance. No fim, reclamações para os dois lados e empate sem gols.
Lance