Em jogo repleto de chances, Flamengo vence o Inter no Beira-Rio
Num jogo aberto e repleto de oportunidades no Beira-Rio, o Flamengo derrotou o Inter em Porto Alegre e engatou sua quarta vitória consecutiva no Brasileirão. Os gols do triunfo por 2 a 1 saíram todos no primeiro tempo: Gabi e Andreas Pereira marcaram para o Fla, enquanto Taison descontou para o Inter. O Colorado segue estacionado na sétima colocação da tabela, e o Flamengo, por sua vez, continua com chances mínimas de tirar o título do Atlético-MG.
Foi um jogo corrido e bastante emocionante no Beira-Rio. O primeiro tempo, por exemplo, terminou com 24 finalizações a gol – um recorde na atual edição do Brasileirão. O placar final foi de 39: 25 do Inter e 14 do Flamengo. Ao mesmo tempo em que os ataques funcionavam, as defesas davam espaço, o que explica a trocação entre as equipes. Diego Alves e Marcelo Lomba colecionaram defesas durante o confronto.
O torcedor do Atlético-MG certamente secou o Flamengo nesta quarta-feira porque, em caso de empate ou vitória do Inter, o Galo poderia sagrar-se campeão na terça-feira. Com o triunfo em Porto Alegre, no entanto, o Fla ainda tem chances (ainda que mínimas) de tirar o título do clube mineiro. A equipe tem 66 pontos, oito atrás do líder. Veja a classificação completa clicando AQUI.Quando o placar já apontava 2 a 0 para o Flamengo, o Inter acordou para o jogo e passou a bombardear a meta de Diego Alves. Em dois lances, o gol não saiu por questão de centímetros. No primeiro tempo, Patrick finalizou de dentro da área, e David Luiz tirou praticamente em cima da linha. E no segundo, em cabeçada também de Patrick, foi a vez de Arão tirar dali – embora a bola provavelmente não tivesse a direção do gol.
Apesar da derrota, Taison voltou a fazer gol contra o Flamengo – ele já havia marcado no encontro entre as equipes no primeiro turno. Dessa vez, ele disparou no contra-ataque, tabelou com Palacios e deu de biquinho no canto de Diego Alves num bonito gol. Com o resultado, no entanto, o Inter segue estacionado na sétima colocação na tabela, com 47 pontos.
O jogo marcou a volta de Arrascaeta ao time do Flamengo. Recém-recuperado de uma grave lesão que o tirou das últimas 12 partidas da equipe (foram 48 dias fora), o meia uruguaio entrou no segundo tempo no lugar de Michael e deu início à sua saga para ganhar ritmo de jogo para a final da Libertadores.
Ainda no primeiro tempo, quando já vencia por 2 a 0, Everton Ribeiro caiu na área após empurrão de Moisés, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Os jogadores do Flamengo reclamaram muito pedindo pênalti. Na opinião de Paulo César de Oliveira, da Central do Apito, a penalidade deveria ter sido marcada.
A final da Libertadores da América acontece no próximo sábado, e o Flamengo, apesar de ainda haver chances matemáticas de título no Brasileirão, vem atuando de olho na decisão contra o Palmeiras. Por isso é que Renato Gaúcho colocou Arrascaeta para ganhar ritmo, por exemplo. E por isso é que a escalação na próxima partida, contra o Grêmio, deverá ser alternativa.
As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira. Às 21h (de Brasília), o Flamengo visita o Grêmio na Arena em jogo atrasado Às 21h30, é a vez de o Inter enfrentar o Fluminense no Maracanã.
Globo Esporte