Emprego: João Pessoa tem 4 mil vagas para quem recebe Bolsa Família

A partir desta quarta-feira (19), os beneficiários do programa Bolsa Família em João Pessoa terão uma oportunidade única de ingressar no mercado de trabalho. O programa “Progredir”, do Governo Federal, está ofertando 4 mil vagas de emprego em uma empresa de telemarketing na capital paraibana.

O projeto tem como foco pessoas entre 18 e 60 anos que tenham concluído o ensino médio. Segundo o governo, essa faixa etária foi selecionada com base na maior disponibilidade dessas pessoas em se integrarem ao mercado de trabalho.

Os candidatos que conquistarem uma dessas vagas de emprego não perderão imediatamente o Bolsa Família. Nos dois primeiros anos de atuação no emprego, receberão metade do valor do benefício como forma de incentivo ao progresso financeiro e à independência econômica.

Outro ponto importante do programa é que, caso o beneficiário perca o emprego antes do período de dois anos, ele terá prioridade para retornar à lista de espera do Bolsa Família, garantindo um suporte em situações de dificuldades no mercado de trabalho.

As inscrições para as 4 mil vagas de emprego podem ser realizadas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) em João Pessoa.

Recentemente, em 26 de junho, foi anunciado que várias empresas na Paraíba firmaram convênios com os governos estadual e federal, com o objetivo de contratar beneficiários do Bolsa Família. Entre elas estão supermercados, empresas de telemarketing e concessionárias de veículos. As empresas receberão o selo social e poderão obter benefícios.

O Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, assinou protocolos de intenções com o objetivo de fortalecer o programa, visando a inserção dos beneficiários do Bolsa Família no mercado de trabalho formal, além de promover capacitação para o empreendedorismo.

Assessoria