Empresa paraibana recebe certificação internacional de excelência em infraestrutura e segurança de dados

O certificado atesta a confiabilidade e atendimento aos requisitos de segurança e disponibilidade de toda a sua infra-estrutura de data center.

A estrutura de ponta da HostDime Brasil já é conhecida na capital João Pessoa. Além de um projeto arquitetônico de encher os olhos e sair da curva como Data Center vertical, agora comprova a sua excelência no quesito infra-estrutura conquistando a certificação TIER III pelo Uptime Institute, principal autoridade internacional de comprovação da excelência em data centers.

O certificado atesta a confiabilidade e atendimento aos requisitos de segurança e disponibilidade de toda a sua infra-estrutura de data center. E vai muito além: mostra que a Paraíba avança no eixo como primeiro estado entre Sergipe e Rio Grande do Norte a cumprir esses padrões internacionais. Uma conquista para todo o setor de tecnologia.

A HostDime Brasil escolheu a cidade conhecida como ”ponto mais oriental das américas” para firmar seu Data Center por estar posicionada estrategicamente ao meio do Nordeste, entregando geograficamente a menor latência para a região. Desde a conclusão de sua construção, em 2017, o data center já operava com uma estrutura padrão TIER III – comprovada por auditorias independentes. A certificação do Uptime Institute consolida a busca contínua por excelência nas operações da empresa.

“Comprovar excelência em nossa infra-estrutura abre caminhos para a tecnologia não só aqui na Paraíba, como fortalece o caráter global que a HostDime tem, cumprindo em todos os continentes os mais altos padrões de excelência”, explicou Filipe Mendes, CEO da HostDime Brasil. “Oferecer a confiabilidade de uma estrutura certificada, de fato, é a confirmação de que somos parte desse novo pólo tecnológico do país”, completou.

Além de promover satisfação para clientes e parceiros, a obtenção dessa classificação também mostra para o mercado que a infra-estrutura do data center cumpre com os mais elevados requisitos de funcionamento e segurança.

Empresas com um protocolo robusto de contratação de infra-estruturas terceirizadas agora possuirão essa facilidade de comprovar facilmente, baseados em todos os quesitos da certificação, que o investimento na HostDime Brasil é seguro e de elevado padrão.

“A certificação obtida pela HostDime Brasil confirma seu fiel cumprimento às nossas normas reconhecidas internacionalmente”, destacou Mozart Mello, CEO do Uptime Institute Brasil. “Todo o processo foi acompanhado do início ao fim por uma equipe de Engenheiros nacionais e internacionais para atestar cada detalhe do projeto”, completou.

A certificação está vinculada ao design do sistema em relação ao tempo de atividade. Para conquistá-la, o projeto da HostDime Brasil cumpriu requisitos operacionais de padrão internacional antes de ser vistoriado e aprovado, e garantiu a máxima disponibilidade dos serviços, assegurando principalmente:

Máximo de 1,6 horas de inatividade por ano

240 horas ininterruptas de atividade em caso de queda de energia

Redundância em todos os pilares de segurança

Não é só dentro dos padrões Tier III que a HostDime Brasil tem destaque garantido. O data center também conta com certificações da ISO 27001 que atesta o elevado padrão para gestão de Segurança da Informação em ambientes de TI e ISO 20000 que valida o gerenciamento da qualidade de serviços de TI. Ainda oferece para o seu time um padrão de acolhimento certificado como “Great Place to Work”.

Buscando um diálogo equilibrado entre o “humano” e “máquina”, a HostDime Brasil segue confirmando em suas certificações o que já está no DNA da empresa: a paixão pela tecnologia como combustível principal para a entrega das melhores soluções personalizadas.

A HostDime é uma empresa norte-americana, fundada em 2001 e com operações no Brasil desde 2006. Especializada em armazenamento de dados, colocation e servidores dedicados, foca no atendimento de médias e grandes empresas. Para saber mais sobre a HostDime no Brasil, acesse hostdime.com.br.

 

Diário da Paraíba com ClickPB