Um empresário que atuava em João Pessoa foi preso na tarde deste domingo (08) por força de um mandado de prisão preventiva cumprido pela Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF). Também foram cumpridos dois mandados de busca domiciliar, expedidos pela 3ª Vara Criminal da Capital. Ildefonso Francisco de Assis Alves Soares, mais conhecido como Afonso, é administrador da empresa Toque Final, com atuação no ramo de decoração.
Afonso é investigado por fraudar contratos de seção de crédito inserindo o nome de seus próprios clientes como avalistas. Ele teria falsificado a assinatura de seus clientes para conseguir os empréstimos.
Pelo esquema, o empresário recebia os valores dos bancos antecipadamente mediante o pagamento mensal de boletos em nome dos clientes. O golpe acabou sendo descoberto porque os clientes começaram a ser cobrados por contratos que nunca haviam firmado com financeiras e bancos.
Até o momento, nove vítimas procuraram a polícia para noticiar o fato. Algumas delas foram cobradas por três contratos fraudulentos, mas há muitas outras que foram lesadas.
Estima-se que o golpe tenha rendido aproximadamente R$ 200 mil. Foram apreendidos computadores e documentos que poderão comprovar o esquema criminoso e, que inclusive demonstrariam o mesmo padrão de assinatura usado nos contratos fraudulentos.
Os investigadores estranharam o fato de que a loja já estava sendo toda desmontada, pronta para mudança. A Delegacia de Defraudações e Falsificações continua investigando o fato e não descarta a possibilidade de participação de outras pessoas no esquema.
Fonte: Clickpb