Empresários, músicos e produtores de eventos da Paraíba apresentam protocolos de retomada com distanciamento social e limite de 40% da capacidade
Mais de 80 pessoas que trabalham no setor de eventos e shows, de pequeno e grande porte na Paraíba, vão se reunir nesta quinta-feira (24), às 14h30, em um hotel do bairro de Tambaú, em João Pessoa, para discutir a questão da retomada da atividade. Eles irão apresentar um plano com alternativas e propostas com distanciamento social e limite de 40% da capacidade. A categoria está parada há quase sete meses por conta da pandemia do novo coronavírus.
Inicialmente, de acordo com um dos apoiadores do movimento, Gilberto Ruy, presidente do Clube Cabo Branco, a reunião ocorre somente com os empresários, artistas e produtores de eventos tanto de João Pessoa quanto de Campina Grande. Nessa reunião será criada uma associação que represente a categoria. “Iremos criar uma associação para que nos dê a representatividade e na próxima semana poderemos ir atrás dos deputados, dos poderes públicos e apresentar nossa proposta e cobrar o retorno”, comentou em entrevista ao ClickPB.
Ainda segundo Gilberto Ruy, a categoria sabe que a pandemia não acabou, mas as pessoas que trabalham com eventos e shows estão prejudicados com a interrupção dessas atividades. “A classe está há mais de sete meses sem atividades. Mais de 540 pessoas dependem de eventos. Não é só o cantor, mas a produção depende dessa situação financeira”, frisou.
No plano que será apresentado consta a limitação do público nos espaços, em torno de 40%, uso de máscaras, distanciamento social, aferição de temperatura e higienização dos espaços. Gilberto Ruy ainda explicou que a quantidade de pessoas também pode variar. “Lá no Clube cabem 5 mil pessoas, sem mesas. Então a gente está pensando em colocar 500, ou seja, 10%, menos de 40%. Pessoas com temperatura do permitido não terão acesso aos eventos”, frisou.
Diário da Paraíba com ClickPB