Enfermeiro do Hospital Edson Ramalho é destaque mundial como atleta de Jiu-Jitsu

O Cabo Telmo Araújo do Nascimento é enfermeiro, gerente da UTI móvel do Hospital Edson Ramalho (HPMGER) e também atleta profissional de Jiu-Jitsu. Praticante desde 1990 e faixa preta desde 2006, ele coleciona participações e medalhas dos maiores campeonatos do mundo, como o Sul-Americano e o Brasileiro, onde já conquistou o ouro; e o Mundial World Pró, que é realizado nos Emirados Árabes e rendeu ao atleta o vice-campeonato.

Cb Telmo hoje está ranqueado entre os melhores do mundo em sua categoria e recentemente conquistou duas medalha de bronze no Salvador Spring International Open IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) nas categorias com e sem quimono, contra atletas que pesam até 10Kg a mais que ele. No Campeonato homônimo em Curitiba, ele conquistou o ouro na categoria sem quimono e bronze com quimono, é importante ressaltar que este campeonato classificou o atleta para o Mundial que acontecerá em Las Vegas em agosto de 2020.

Em poucas palavras, Cb Telmo resume o sentimento de vitória: “Gratidão! Só tenho que agradecer a Deus, agradecer ao comandante da unidade pelas mudanças realizadas na instituição e pelo apoio que ele tem me dado como atleta.” O Hospital Edson Ramalho orgulha-se do servidor e está na torcida para que sua carreira no esporte continue brilhante e vitoriosa.

Assessoria