Equipe médica usa cartazes para avisar paciente de extubação após 17 dias em UTI; assista

 

A equipe médica do Hospital Maternidade São Lucas, de Extrema, Minas Gerais emocionou as redes sociais com um vídeo que viralizou nesta sexta-feira. Intubada há 17 dias na Unidade de Tratamento Intensivo por causa da Covid-19, uma paciente, identificada como dona Prudência, recebeu a notícia que estava respondendo bem ao tratamento e que o tubo seria retirado da garganta.

Nas imagens, uma das profissionais segura cartazes com a mensagem:

“Dona Prudência, agora são 11h do dia 17 de maio de 2021. A senhora está internada no Hospital São Lucas, de Extrema. Na vida, temos lutas e a luta pela vida é a maior delas. Parabéns, você está vencendo essa luta. A senhora está 17 dias entubada e hoje vamos tirar o tubo da sua garganta. Confie em nós, somente respire!”.

 

 

O momento emocionou a equipe que estava ao redor do leito.

– Foi maravilhoso! A ideia foi da nossa fisioterapeuta Thayná. Os nossos pacientes são tratados e acolhidos da mesma forma com muito amor, carinho e respeito – disse Flávia Luzio, que faz parte da equipe de enfermagem do Hospital São Lucas há 10 anos.

O vídeo é finalizado com aplausos. No texto do post da idealizadora, a fisioterapeuta descreve: “Na vida temos lutas e a luta pela vida é a MAIOR delas!”… Histórias como essa nos fazem ter forças para lutar, ainda mais, pelos nossos pacientes. E por trás de tudo isso, há uma equipe multi sensacional que me orgulho em fazer parte! Obrigada Deus por nos dar esse dom de cuidar do próximo com amor! Minha esperança é um mundo com pessoas vacinadas e sem pandemia! Somente RESPIRE.

Vários usuários do Instagram deixaram mensagens de carinho e gratidão aos profissionais que seguem na luta contra a doença. “Que emoção!! Parabéns a todos os profissionais da saúde”; “Obrigada pelo trabalho de vocês! Obrigada por existirem!”, escreveram na publicação.

Em Extrema, foram 7.384 casos confirmados pela doença, sendo 98 mortes, segundo dados divulgados pela prefeitura, nesta quinta-feira.

Diário da Paraíba com EXTRA