Estudante da UEPB é preso suspeito de participação em assalto dentro da universidade

Um estudante da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi preso, nesta quarta-feira (18), suspeito de participação no assalto a uma transportadora de valores, dentro da Instituição. O homem, de 30 anos foi preso na casa onde morava, no bairro Monte Castelo.

De acordo com as investigações,  o aluno chegou a usar fardas com a imagem da universidade durante algumas ações.

Na casa foram encontradas uma pistola calibre .38, cerca de meio quilo de cocaína, outras drogas e uma balança de precisão.

O delegado Vitor Melo informou, que a arma apreendida foi roubada de um segurança durante um assalto a um supermercado, que aconteceu na cidade de Boqueirão, em junho deste ano.

O estudante foi reconhecido em outro crime, quando abandonou o veículo utilizado no assalto da UEPB e roubou outro automóvel na cidade de Boqueirão.

Ainda segundo a polícia, o suspeito pode estaria envolvido em outros assaltos a instituições financeiras e agências dos Correios em várias cidades da Paraíba. Ele também já havia sido preso por assalto nos anos de 2010, em João Pessoa e em 2013, em Campina Grande. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia de Campina Grande.

O assalto a UEPB aconteceu no dia 1º de abril de deste ano. Na ação uma pessoa foi baleada e 16 ficaram feridas.

Por Clickpb