Ex-aluno da Apae de Campina Grande realiza sonho de entrar na universidade

Alan Bruno Farias Cunha, de 37 anos, é um dos aprovados para a Universidade Federal da Paraíba (UFCG).

Ex-aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campina Grande, instituição que atende pessoa com deficiência intelectual e síndromes, Alan Bruno Farias Cunha, de 37 anos, sonha em fazer jornalismo desde que teve o seu primeiro contato com a rádio da escola em que estudava, onde fazia participações como locutor. O estudante realizou o sonho e conseguiu ser aprovado para cursar graduação em comunicação social na Universidade Federal da Paraíba (UFCG).

“Passei no vestibular. Estou tão feliz. Realizei meu sonho de entrar na universidade!”, diz Alan Bruno.

 O estudante entrou na universidade através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e com as cotas para candidatos com deficiência.

De acordo com a Apae de Campina Grande, a criação da rádio na escola ajuda no desenvolvimento dos alunos. Desde que teve o primeiro contato com a locução, Alan não pensa em outra coisa que não seja cursar comunicação.

“Eu vou cursar comunicação para ajudar os meus amigos da rádio”, disse.

 Agora o jovem poderá realizar o sonho de cursar comunicação social, se tornar um profissional e incentivar outros jovens a seguirem os seus sonhos.

 

 

Diário da Paraíba com G1 Paraíba