Explosão atinge prédio em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia; veja vídeo

Imagem de carro que estava perto de prédio governamental de Kharkiv atingido por míssil russo em 1º de março de 2022 — Foto: Divulgação/Serviço de Emergência da Ucrânia/AFP

Houve uma explosão na cidade de Kharkiv, a segunda maior da Ucrânia, na manhã desta terça-feira (1º) em frente a um prédio do governo regional.

Um vídeo mostra uma grande bola de fogo que envolve carros que estavam no local.

A explosão aconteceu cerca de 8h (3h em Brasília). O toque de recolher havia terminado duas horas antes, de acordo com o Ministério do Interior da Rússia.

Ainda não se sabe se houve mortos ou feridos por causa da explosão.

O prefeito da cidade, Igor Terekhov, afirmou que na segunda-feira os russos atacaram um bairro residencial e mataram pelo menos 9 pessoas —sendo que 5 eram de uma mesma família, que morreu em um carro.

Oleg Synegubov, o chefe da administração regional, disse que a Rússia usou mísseis disparados de um veículo militar e os disparou de aviões. “Esses ataques são genocídio do povo ucraniano, um crime de guerra contra a população civil”, ele afirmou.

Médicos são vistos no prédio do governo atacado em Kharkiv, a 2ª maior cidade da Ucrânia — Foto: REUTERS/Vyacheslav Madiyevskyy

G1