Fake: após supostas ameaças de ataques na Paraíba, polícia tranquiliza população

Após uma suposta ameaça ao funcionamento ao funcionamento de escolas da Paraíba, publicada em um suposto perfil em rede social, a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), órgão ligado a Polícia Civil, tranquilizou a população e explicou que o material é uma informação falsa. Conforme apurou nossa reportagem, em uma publicação no instagram a DCCPAT detalhou que o conteúdo foi criado com intuito de causar pânico na população.

“FAKE- O intuito dessa postagem absurda é causa pânico na população. Não há indícios de que os ataques venham pra PB. As Forças Policiais estão corretas. Qualquer dúvida, Ligue 197 e 190”, diz o conteúdo publicado na rede social. Alguns municípios do estado, próximos ao Rio Grande do Norte, têm suspendido as aulas hoje e amanhã (17) devido ao medo de ataques.

Um destes municípios, Várzea, fica próximo a Patos e a Caicó (RN). O 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), também enviou nota à imprensa também tranquilizando a população e informou que “não há absolutamente nenhum registro de fato ou intercorrência que se relacione aos episódios vividos no Estado vizinho do Rio Grande do Norte”.

Na mesma nota, o Batalhão ressalta que “todas as ações já foram tomadas para reforçar as ações de seguraça em toda a área da circunscrição do 3º BPM”, entre elas estão, por exemplo, reforços no policiamento e fiscalizações.

Veja íntegra do informativo da DCCPAT-JP:

| Veja íntegra da nota do 3º BPM:

ClickPB