Família de Pinto do Acordeon chega ao Palácio do Planalto, em Brasília, para homenagem póstuma e nas redes sociais agradece ao presidente
A esposa de Pinto, mãe de Mô Lima, Madalena Pinto, agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, pelo reconhecimento do trabalho do músico e pela homenagem a ser feita.
A família do cantor e compositor paraibano Francisco Ferreira Lima, mais conhecido por Pinto do Acordeon, que morreu no dia 21 de julho deste ano, vítima de câncer na bexiga, chegou na tarde desta terça-feira (01), ao Palácio do Planalto, em Brasília, para a homenagem póstuma ao músico que será feita pelo presidente Jair Messias Bolsonaro.
Na agenda do presidente, o evento está marcado para começar às 15h e término às 16h. Pinto do Acordeon passou a ser Patrimônio Cultural do Brasil. Nas redes sociais, um dos filhos, Mô Lima, publicou “estamos aqui no carro oficial indo para o Planalto. Estamos eu, minha mãe e meus irmãos”, frisou.
Já a viúva de Pinto do Acordeon, mãe de Mô Lima, Madalena Pinto, agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, pela homenagem que será feita ao músico. “Essa homenagem não é só de Pinto, da família de Pinto,é dos fãs, é de todo o povo brasileiro. Quero honrar nessa hora a minha primeira-dama e ao meu presidente”.
Pinto do Acordeon faleceu aos 72 anos de idade, vítima de um câncer na bexiga. Ele estava internado em um hospital do Estado de São Paulo. O corpo foi trazido para a Paraíba e enterrado no município de Patos, no Sertão.
Diário da Paraíba com ClickPB